Páginas

21 de julho de 2011

Os Bolos de 3 Minutos


Aqui em Sapucaia chove.. e o que é melhor do que comer bolo de chocolate, debaixo das cobertas e com uma amiga!!!! Êêêê!!! Eu e a Cris estamos comendo o Bolo de 3 minutos eis a receitinha!!!!

Ingredientes:
- 1 ovo
- 4 colheres (sopa) de leite
- 3 colheres (sopa) de óleo
- 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
- 4 colheres (sopa) de açúcar
- 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 1 colher (café) de fermento em pó

Modo de Preparo:
- Coloque todos os ingredientes na caneca e mexa delicadamente até ficar bem misturado.
- Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima

CALDA DE CHOCOLATE:

- 2 colheres (sopa) de leite
- 1 colher (chá) de manteiga
- 2 colheres (sopa rasas) de açúcar
- 3 colheres (sopa rasas) de chocolate em pó

Modo de Preparo:

1- Coloque o açúcar refinado, a margarina, o leite e o chocolate e bata bem com auxilio de um garfo até obter um creme por mais ou menos 3 minutos. 
2- Leve ao microondas por 30 segundos
3- Esparre por cima do bolo



Também temos fotinhas!!!!




ó mas tem que fazer na caneca para ficar style!!!
Bon Apetit façam e contem-nos
Beijãozão


P.S. Adoro-tes

20 de julho de 2011

revolta básica

Oi gente estou um pouquinho revoltada, adoro atualizar o meu blog e ler blogs visitantes também e principalmente retribuir comentários, mas sempre que acho que o  próximo comentário será bacana, me decepciono com as palavras fracas de um "ah que blog legal" acho injusto a pessoa se dar o maior trabalho para criar um post, seja lá qual for o motivo, acho que o mínimo poderia ser um comentário mais criativo!
Obrigada por lerem, desculpem-me as sinceras palavras.
BEIJÃOZÃO
PS. Cadê tu? saudade o brinco eu guardei hihihih

Dia + q perfeito!!!!


BOMMMM DIAAAAAAA!!!!

Hoje é dia do amigo, e o que eu tenho para contar, na verdade aconteceu ontem, que foi um dia muito, mas muito estranho mesmo, mas pelo lado bom foi uma coisa maluca, mas se tivesse acontecido hoje aí sim ia fechar com chave de ouro.
Algumas pessoas sabem que eu estou passando pelo aquele momento um pouco irritante por motivo das minhas costas, logo é médico para cá, médico pra cá, e finalmente ontem depois de dois meses foi a minha perícia... Lembrando que eu moro em Sapucaia e minha perícia é em Porto Alegre isso dá uns 35 minutos de trem. Ok ao começar o dia de ontem...
A Cris foi comigo, mas nós tínhamos dinheiro só para uma ir, e ela estava passando por um momento complicado, sem emprego, e também queria me acompanhar como amiga, caraca e assim tudo começou:
Paramos no Pedrão (literalmente uma pedra grande no Calçadão de Sapucaia) que está pichada com o nome do nosso falecido amigo Dhevil, simplesmente saiu da boca dela o comentário: "Tá e aí te vira, tu era o cara para essas coisas vamo lá ajuda!"
E fomos seguindo o caminho tentamos ir a casa de uma amigo para pedir uma ajuda, ele não estava, ligamos para o Kalil, um outro amigo que tem um loja no centro de Porto legre, A Cris levou de boa foi comigo na cara e na coragem, lá na loja infelizmente o Kalil não estava porém pode deixar a contribuição dele, fomos seguindo caminho, eu estava com a pele toda empipocada de ansiedade, estávamos subindo a Borges de Medeiros, e dobramos na Rua da Praia, e fomos andando confabulando alguma ideia, de repente ao olhar para frente lá longe eu vi um cara que eu conheço há anos o Beto também conhecido como Ozzy, fomos falar com ele e a única coisa que consegui dizer foi "Essa é a Cris." Eu nervosa pele irritada, a Cris ainda não o conhecia, mas ela soltou o verbo do que acontecia no momento, depois de tudo ele simplesmente disse isso: "Tá tudo bem, primeiro vocês vão tratar de comer, eu vou pagar o almoço de vocês, ok? Vão lá." (Detalhe: faziam alguns bons meses que eu não o via, mas assim ele ajudou do nada sem solicitar nada em troca, o Ozzy  tem uma aura branca, transmite paz, e tranquilidade, e ele ter ajudado assim me deixou muito abalada)
Fomos ao Ladeira, acompanhadas do Rabino um amigo imponente do Beto o cara é da maior vibe, sentamos eu e Cris e eu contei que o Beto sempre foi assim um cara bacana e eu muito emocionada fiquei nervosa e chorei, minutos depois uma senhora levanta pega a minha mão e diz: "Sempre tenha esperança e pense sempre para frente, pois dias melhores virão e dificuldades todos tem." e ela saiu. (uau)
Depois eu falei algumas coisas para Cris, em motivo de agradecimento ela também se emocionou. Minutos depois um senhor distinto entra e como o restaurante é pequeno ele senta à nossa mesa, muito simpátio o Sr. Sérgio é  advogado, fomo conversando e papeando, ele conta que gosta de escrever assim como sua esposa também advogada, falei do blog e também tem um, contei o meu caso para ele, e ele surpreende eu e a Cris com as seguintes palavras: "Você sabem, que ninguém atira pedra em cachorro morto, ninguém briga com defunto, pararam para pensar nisso? E as dificuldades? Elas sempre vêm para aqueles que com certeza podem suportá-las" (momento uau de novo). Voltamos ao Beto e tive que dar um abraço e um beijo naquele rostinho fofo dele que adoro:
(OBRIGADA OZZY)
Fomos para o local da perícia.... acho que umas duas horas lá dentro com boas notícias para mim...
Ao sair da perícia o telefone da Cris toca e era o chefe dela dizendo que a vaga dela estava disponível e ela deveria comparecer hoje  (20) no local combinado. (UAU)
Na espera do ônibus para voltarmos ao centro e pegar o trem de volta, a Cris ainda no telefone e uma senhora do nada aparece e diz: Gurias... muita saúde, amor, prosperidade, e tudo de bom para vocês e vai embora (ah vá)
Eu e a Cris viemos conversando rindo e esperando que o mundo nos desse a benção desse dia acabar bem...
E acabou mais que perfeito eu fiquei abraçadinha, dei beijo, e estou muuuuuito feliz! PArece que o dia do amigo foi ontem
Obrigada por lerem
Beijãozão
PS. ADORO VOCÊS TODOS!!!

18 de julho de 2011

Devaneios do Jeff

Hoje na Bel para o sagrado cafézinho, eu, Cris, Tiago e o Jeff, papo vai papo vem e nos deparamos com a tv do local passando a notícia: Homem Suspeito atira dentro de vagão do trem no Chile, sai andando vai parar numa praça e se mata. Beleza? Pois é aí chegamos aos devaneios do Jeff e também da Cris que complementou: " Se o cara tivesse roubado uma galinha para matar a fome dos filhos ele teria sido pego, espancado, preso, esfolado, picado, e colocado dentro de uma caixa de fósforo e ateado fogo!!!"
Jeff: "Mas como é que o cara ia roubar uma galinha de dentro de um vagão de trem?"
Resumo da notícia: No Chile carregam galinhas nas mochilas dentro dos vagões do trem!

Passado o fervo da notícia do trem, o assunto mudou total, mas ouvimos de um ser não identificado, palavras do fulano: O Negão é foda!!!  Tipo.... Se colocar 8 mulheres de 4 ele engravida as oito... !!!!


 Passado mais alguns minutos a Cris disse que me amava ao infinito, o Jeff tinha que questionar: O Infinito é muito grande eis o diálogo:
Jeff: Eu já cheguei no fim do infinito.
Cris: Mentira! Infinito não tem fim!
Jeff: Tem Sim
Cris: Não tem não. Tu tem prova?
Jeff: Tenho!
Cris: Mentira! Então prova!!! Tu tem testemunha ocular, aucricular ou vascular?
Jeff: Quando eu passar em Marte vou trazer meu amigo marciano pra te provar.
Cris: Mas em Marte não tem câmera fotográfica!!!
Jeff: A imagem tá dentro da cabeça dele, tu vai ver, tá tudo escuro de tão longe, no infinito que a gente tava.
Cris: Mas e se ele for mentiroso?




Jeff: Não é não! Vai té tudo preto de tão longe que é o infinito.
Cris: Vai tá tudo preto por que ele tem amnésia!
Jeff: Vai té tudo preto por que ele é cego!
Então o Jeff ainda complemtenta: Bah meu! Já pensou um cego com memória fotográfica?

Pois então... o Jeff é o cara, ainda vão ler muito sobre esse filósofo do café com leite!
Beijãozão a todos e obrigada por lerem!
P.S. Muito muito muito feliz >.<

17 de julho de 2011

Happy Happy Happy

Oi Pessoas do meu coração!!!
Tudo bem? Espero que sim.
Bem eu comecei o mês meio para baixo devido ao fim do meu relacionamento, mas entendi uma coisa, sim eu chorei, cheguei a pegar telefone para ligar ou mandar mensagem, mas meu orgulho não deixou eu cometer talvez o que fosse uma besteira, mas enfim, eu aprendi que eu posso continuar sendo amiga dele sim por que apesar de não ter dado certo o Sid é um cara maravilhoso e desejo somente coisas boas a ele, sim eu tentei odiá-lo, achar maneiras de fazer ele se sentir o pior das criaturas, mas pra quê? Isso só ia fazer de mim um ser sem raciocínio, e no fim das contas, eu acredito que da maneira como acabou foi o melhor, foi de boa, melhor assim antes que ficasse pior, acho que no fundo no fundo sabíamos que nosso relacionamento pesava mais para a amizade, e isso com certeza e de coração leve eu vou poder dizer sempre, o Sid se tornou um dos meus melhores amigos, e sei que posso contar com ele e ele contar comigo.
Mas fiquei na fossa, e pensei, não posso ficar assim para sempre né? Acabou sim, mas preciso viver minha vida, então na noite de sábado eu, a Cris e o Bart fomos aproveitar a noite, já que também logo talvez eu dê um tempo de sair, meu querido da Banda Red Fingers aqui de Sapucaia fizeram um show do estilo mulher não paga, eu e a Cris gostamos da ideia, aí chegando lá o pior fois que a festa começo com funk, sim com funk, mas em anos eu aprendi que a festa quem faz é a gente, eu admito que não compraria um cd de funk ou iria a uma festa específica, não, mas se eu já tô numa festa e toca bailão, ou funk, ou pagode, eu não vou voltar para casa, eu curti, tinha dance também lá, aí rolou o show, e depois mais funk, mas o mais divertido é que até os meninos da banda e outros amigos que estavam lá fizeram festa, a gente dançou, brincou, e era disso que eu a Cris e o Bart estávamos precisando, foi muito legal, conheci gente nova, ri muito, abracei demais os gurizes da banda que eu adoro. TUDO o que aconteceu nessa festa foi MUITO IMPORTANTE para mim... logo trarei novidades.
Só sei que hoje eu acordei muuuuito feliz!!!!



Beijãozão e obrigada por lerem!!!
P.S. Quer o outro brinco? Tá e devendo hein!!!!

15 de julho de 2011

Hey!!! Brindes Eu também curto Part 2 XD


Gentem hoje pela manhã o carteiro finalmente apareceu e me entregou um envelope grande ao abrir....



Um Kit Maria Cecília e Rodolfo contendo: Uma Agenda, uma faixa de cabelo, um postal autografado, um CD e um DVD




Fiquem  ligados novidades em breve!!!


Beijãozão  Obrigada por lerem

13 de julho de 2011

Dia do Rock - Part 4 enfim...

Nu metal: também conhecido como new metal ou nu-metal, é caracterizado por bandas que misturam outros estilos musicais nas suas composições, notadamente rap ou música eletrônica. Por causa disso, é ignorado pelos entusiastas puristas de heavy metal. Bandas deste estilo incluem Korn,  Limp BizkitLinkin Park  




Rock industrial: faz uso de industrial (uma vertente da música eletrônica) em conjunção com o rock, mas ao contrário do new metal, praticamente não há elementos sonoros de rap. As músicas deste gênero também são consideradas experimentais, por adicionar sonoridades e distorções fora do convencional. Exemplos incluem Marilyn Manson

Rammstein,

Pop punk: uma mistura de punk rock, pop e o ska de Less Than Jake, o Pop Punk começou com um cenário independente muito forte, com diferentes estratégias de divulgação. Alguns representantes desse estilo:  Green Day, Blink-182, e The Offspring.





Bem, eu poderia escrever muitos e muitos e muitos posts sobre rock and roll e isso ficaria longo demais, mas particularmente todas as bandas aqui postadas estão no meu set list, escuto sempre que posso 
O importante é lembrar que isso sim é rock and roll e não uma bandinha de calças coloridas que se acham mais conhecidos que os Beatles pois têm mais seguidores no Twitter (ah vá)
Ok obrigada por lerem
Beijãozão

Dia do Rock - Part 3


Continuando...
NEW WAVE:
O punk rock atraiu devotos dentro de escolas de artes norte-americanas. então surgiram bandas com abordagens mais letradas e artísticas, como os Talking Heads:    


que começaram a se infiltrar na cena punk. Para essas bandas, foi criado o termo Pós Punk, e para as outras que flertavam apenas com o pop, foi denominado o "New Wave".
Predominantemente um fenômeno britânico, o sub-gênero seguiu nos anos oitenta com uma maior exposição comercial no Reino Unido e no exterior, mas a banda mais bem sucedida a emergir da era pós-punk foram os irlandeses do U2: 
que até o final daquela década se tornariam uma das maiores bandas no mundo, trocando o pós-punk pelo pop rock.Em alguns círculos, o termo New Wave começou a ser usado para descrever e diferenciar bandas abertamente "menos" punk.
No Brasil, bandas como Legião Urbana:
e Titãs:


 começaram suas carreiras muito influenciados pelo Pós-Punk. Mas com o passar do tempo ambos foram se convertendo para um estilo de música mais popular.


Chegamos então ao Rock Alternativo:


As primeiras bandas de rock alternativo 
R.E.M.:


combinaram suas influências punks com outras de folk music e do rock mainstream (comercial). Destas, o R.E.M. foi a de maior êxito imediato, e inspirou uma série de seguidores.


1990...
Vários estilos:
Grunge:
Foi um estilo de música, voltado para sons pesados e distorcidos, mas sem ser metal. A principal banda desse estilo era o Nirvana:


que tinha um som voltado para o alternativo. Já a banda
Alice in Chains:


tinham um estilo mais inspirado no metal e no hard rock,
Pearl Jam:


puxava mais para o lado do hard rock, rock clássico e rock alternativo entre outras. Muitas dessas bandas atingiram o 1º lugar nas paradas no mundo todo.
Metal progressivo: aliando o peso do heavy metal à psicodelia do rock progressivo, algumas bandas deste estilo fazem dos seus membros referências para os entusiastas do heavy metal e, em alguns casos, do rock de uma forma geral. O exemplo mais proeminente é o Dream Theater, cujos integrantes são cultuados por seu talento (como o guitarrista John Petrucci, o tecladista Jordan Rudess e o baterista Mike Mangini). 


Metal alternativo: é uma forma eclética de heavy metal. Algumas bandas surgidas, com esse estilo, são: Faith No More, Alice In Chains,Deftones, Tool, Godsmack,  System of a Down e Evanescence: 



Indie rock: bandas de garagem que participam do circuito "independente", fora do mainstream, como: The Strokes: 
Whithe Stripes: 



Logo terminarei!!!
Besos

Dia do Rock - Part 2

Oi Povo Continuemos...
E vai história
Então chega a era do Rock Progressivo, algumas bandas já citadas utilizavam instrumentos diferentes em suas canções, também buscando inovações no Jazz e na música clássica.
Década de 60, surge o Glam Rock, dentro da cena psicodélica, com músicos como David Bowie:


A partir de 1970...
o Hard Rock e o Heavy Metal:
Algumas bandas dos Estados Unidos e do Reino Unido se tornaram bastante famosas no início dos anos 70
como por expemplo:

Led Zeppelin:
Queen:
Kiss:
Aerosmith:
 AC/DC
 Joy Division
 Black Sabbath:

A crítica musical tinha aversão ao hard rock, o estilo ganhou um plus a mais, então algumas bandas tiveram uma ascenção por exemplo:

Iron Maiden
Metallica: 

Bandas com as citadas, conduziram o metal a sua cena original, que passou a ser chamado de Heavy Metal, mas analisando a musicalidade anteriores, viu-se que o heavy metal já existia, visto que várias bandas faziam músicas mais pesadas que o hard rock como o Black Sabbath (tido como criador do rock pesado), o Kiss, o Judas Priest, o AC/DC e outras bandas que conseguiam compor músicas dos dois estilos, então hoje se diz que na verdade o heavy metal surgiu no começo dos anos 1970 com o Black Sabbath, que também compunha muitas músicas no estilo hard rock.

PUNK ROCK:
Com letras conflituosas e bem francas, comparadas com outros gêneros musicais, também abordam questões sociais e políticas por exemplo "Career Opportunities" da banda The Clash:


Essa letra lida com o desemprego. E no início do punk britânico tinha como objetivo atingir e chocar o sistema vigente exemplos disso são dois clássicos "Anarchy in the UK"  e "God Save the Queen" da banda The Sex Pistols:

Contudo, outros temas comuns se manifestaram em representações anti-sentimentais dos relacionamentos e do sexo, como por exemplo na letra "Now I Wanna Sniff Some Glue". Mas outras vezes, muitas letras de punk rock tratam de assuntos já tradicionais dentro do rock, como o namoro, decepções amorosas e sair com alguém; a abordagem variava entre a falta de emoção e a simplicidade agressiva padrão, como em "I Wanna Be Your Boyfriend" dos Ramones:


Um estilo mais sincero e sem ambiguidades de muitos grupos pop punks que surgiriam depois.

A parte 3 tá quase pronta!!!!
Obrigada por lerem e comentem

Dia do Rock - Part 1

Pessoas do meu coração, tudo bem com vocês espero que sim, bem hoje dia 13 de Julho é O DIA MUNDIAL DO ROCK!
O rock'n'roll é um estilo musical que surgiu por volta do fim dos anos 40 e início dos anos 50 nos Estados Unidos, evoluiu do Blues, da Country Music e também R&B (rhythm and blues), por volta dos anos 60 vários subgêneros do rock foram surgindo, o Heavy Metal, Hard Rock, Rock Progressivo, Punk Rock,  lá pelos anos 80 surgiram então, o New Wave, Rock Alternativo e enfim pelos anos 90 eis que surge o Grunge e o Indie Rock entre outros.
Entre 1940 e 1960,o rock se espalhou rapidamente pelo mundo e é claro que no início as críticas não eram nada boas chegando a ser comparado com adoração ao Satanismo. Em 1955 a música Around de Clock, de Bill Haley,


 se tornou a primeira música de Rock and Roll a chegar no top da revista Billboard, mas ainda há contradições, em uma edição Revista Rolling Stones de 2004 diz que a música That's All Right (Mama), o primeiro single de Elvis Presley foi o primeiro registro do rock também criando aí o rockabilly

Na mesma época outros artistas também lançavam seus sucessos como Chuck Berry:

Little Richard: 

Jerry Lee Lewis:

Entre muitos outros...

A partir de 1960...
Lá no Reino Unido muitos artistas circulavam por lá e o movimento começa a crescer, e com influência de artistas também locais surgem outros artistas como os Beatles:

E passam-se os anos e vários artistas surgem na cena rock pelo mundo:
Bob Dylan, encabeçando o estilo Folk Rock:

Vários outros subgêneros surgiram e artistas importantes lançavam seus sucessos:
Pink Floyd que vinha lançando em 1965 o estilo rock psicodélico:

Mas a cena psicodélica realmente engatou em 1967, com lançamentos de trabalhos como Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band:



Tá gente a primeira parte termina aqui em alguns minutos estarei continuando, para não ficar muito cansativo, fiquem ligados pois postarei coisas interessantes...
Beijãozão
Obrigada por lerem...