Páginas

25 de maio de 2011

Pessoas, tudo?
Espero que sim, bom sei que estou em falta com vocês mas tenho explicações bem plaúsíveis para isso.
Como tudo te um começo eis o:
Em maio de 2006 (exatamente hoje 5 anos) eu descobri que tinha um cisto pilonidal * (também denominado abscesso pilonidal) é um cisto ou abscesso próximo à divisão das nádegas abaixo do cóccix que frequentemente contém pelos ou restos de pele.(sim podem rir chega até ser cômica a minha situação, dolorosa mas cômica) então prosseguindo:
Pilonidal significa "ninho de pelos"
Uma das causas especuladas para os cistos pilonidais é a presença de pelos que crescem dentro do corpo. Acredita-se que o ato de se sentar excessivamente possa predispor as pessoas à condição porque isto exerce pressão sobre a região do cóccix. Não se acredita que traumas possam causar um cisto pilonidal; entretanto, um evento dessa natureza pode resultar em inflamação de um cisto já existente.
Essa é uma explicação retirada do Wikipedia,mas é bem isso daí explicadinho.
Então depois que eu fiz a primeira cirurgia na esperança de ser curada, eis que em dezembro de 2006 eu descubro que no local da cirurgia está inflamado, aí em 2007 no inverno eu fiz a segunda cirurgia.
Não para por aí não, em 2008 achei que estava tudo bem eu ia poder a voltar às aulas de natação, praticar algum esporte, mas que nada em janeiro de 2009 eu fiz novamente,mas essa foi diferente, (na retirada do cisto, a cura se dá de dentro para fora,é onde a pele vai se reconstituindo) e na primeira o médico fechou tudo, não tinha por onde "botar para fora" a secreção interna,logo aquilo infeccionou, pois isso em 2007 outro médico deixou mais espaçados os pontos, e não é que o danado do cisto resolveu voltar? Anyway em 2009 a terceira, ele deixou completamente aberta,gente é sério eu até postaria fotos, mas eu já tenho poucos leitores aqui e as fotos são muito nojentas, sério,procurem no Google e ainda coloquem cirurgia de cisto pilonidal aberta//fechada aviso antes é nojentinho, mas enfim em 2009 foi aberta mas o legal é que em poucos meses, estava fechado.
Porém em julho de 2010 eu fiz a quarta, e achei que era a última.
Resumindo... isso já faz parte de mim, e eu estou indo para a quinta, quinta cirurgia
Sabem por mais que todos digam vai ficar tudo bem, eu acredito e agradeço, mas o psicológico abalou legal (abalou abalou...hahaha)
Mas por essa e outras parei de atualizar o blog, mas agora com tempo de molho em casa eu vou atualizar e trazer novidades da minha jornada pela cura do cisto e também apresentar a banda Red Fingers.
Obrigada por lerem e beijãozão.
Beijos aos gurizes da banda adoro-tes
e é claro o Sid.
AMORO-TE

3 comentários :

Fábio Alves disse...

Boa sorte na próxima cirurgia! Espero que tudo dê certo!

Anônimo disse...

Estive por aqui...

Sasori disse...

Ain... forçaaas..
se kuida seu blog tha show..
adorei o post.. sobre arroz carreiroo
asuhsaasa
vou fazer .. cheiro