Páginas

23 de maio de 2010

Hoje eu vi um filme M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, que é o Julia & Julie, ele é um filme contagiante que não se pode assistir de estômago vazio, pois também é um filme gastronômico.




Baseado em duas historias reais conta a história de Julia Child, uma famosa cozinheira dos Estados Unidos, sua importância é tamanha que há quem a compare ao inventor da gastronomia. Foi ela que juntamente com James Beard, introduziu e divulgou o refinamento francês sem frescura na cozinha americana Com seus famosos programas de televisão mostrava ao público pratos feitos com ingredientes não muito comuns, como pato e rãs. Ela própria não era muito comum, tinha 1,88m, uma voz de soprano e um grande ânimo gesticulante, esse conjunto deixava seus programas tão encantadores quanto às receitas. O grande sucesso dessa fórmula fez com que Julia permanecesse na televisão por mais de 20 anos (1963 a 1985).

Além do programa de televisão, Julia escreveu livros que se tornaram Best Sellers e serviram de aprendizado para gerações de cozinheiros. Seus livros eram feitos com tamanho rigor, que as receitas eram testadas e retestadas inúmeras vezes.

“A mais famosa obra de Julia Child, Mastering the Art of French Cooking mudou a vida de uma jovem americana. Cansada do tédio, Julie Powell uniu o gosto pela cozinha e as receitas do livro de Julia e decidiu que em um ano faria todas as 524 receitas e relataria a experiência em um blog. Todos os dias cozinhava e postava comentários sobre os pratos e sobre sua vida. Nem sempre era fácil prepará-los, outras vezes os ingredientes eram caros demais, mas no fim algo que ela não esperava aconteceu. Seu blog virou um livro Best Sellers e deu origem ao filme Julie & Julia.”

Gente, sério, no início do blog dela ela escrevia como eu escrevo ela não acreditava que liam o blog, mas ela consegue transformar o desafio pessoal em realização, o filme não conta só com a parte gastronômica da coisa, fala também de não desistir de seus objetivos, por mais que o “Boeuf Bourguignon” queime.

Então a lição do filme é que você pode ser quem você quiser, uma cozinheira, uma escritora de blogs, ou escritora de Best Sellers, o importante é sempre ter o segredo especial! A MANTEIGA!

Assistam e deixem recados depois ok... Vou tentar fazer a receita do Boeuf Bourguignon depois coloco aqui tá?

Beijãozão

P.S. “VOCÊ É A MANTEIGA DO MEU PÃO, O SOPRO DA MINHA VIDA!!!”


Nenhum comentário :