Páginas

2 de setembro de 2012

Dia 2: CHIMARRÃO: NO INVERNO PARA ESQUENTAR E NO VERÃO PARA MATAR A SEDE!!

Bom no dia 2 de setembro.. continuando....
Todos já sabem que somos bem bairristas né? Então assim ó temos a cerveja Polar que para mm é a melhor cerveja brazuca que tem, claro que tem as outras estrangeiras, mas agora elas não vêm ao caso.
Então a Polar é daqui e a gente brinca que daqui ela não sai de jeito nenhum, e de uma forma bem divertida eles tem um site bacana e bem gaúcho, pois aqui a gente fala tu, entre outras coisas, amanhã no dia 3 eu coloco um mini dicionário aqui... Mas enfim hoje a tarde tomei um bom chimarrão com meu pai e pensando resolvi colocar os mandamentos do chimarrão com uma receita, mas não é um chimarrão de cerveja não, mas foi uma sacada legal!

Ingredientes:
-erva mate (a mais tradicional é a pura, bem amarga, mas qualquer combinação de chás tá valendo)
-água quente (NUNCA FERVA A ÁGUA ISSO QUEIMA A ERVA E AINDA MAIS A SUA LÍNGUA) O correto da água quente é quando ela chiar na chaleira.
-cuia
-bomba


Coloque a erva até a cintura da cuia... Coloque a mão em cima da cuia (também pode ser um pires) e vá virando aos poucos até deixá-la quase deitada. Revele um pouco a boca da cuia tirando a mão e ponha um pouco da água morna. Apóie em algum lugar e deixe descansar um momento. Pegue a bomba e enfie ao lado da montanha de erva.
É preciso ir quase até o fim.
Agora é só servir e beber. Só não se fruste com a primeira cuia, pois ela é sempre a pior. Parece erva lavada, mas depois melhora bastante. Algumas recomendações sobre o chimarrão: – não beba rápido demais – não fale demais com a cuia na mão – não use água fria – não beba chimarrão dirigindo (no caso de acidento, a bomba entra na garganta e faz o maior estrago) Na dúvida, clique em mais e siga este video-tutorial gaudério, com direito até a gaúcho pilchado!!!



Certinho então?
Bom Chima pra ti vivente!

Nenhum comentário :