Páginas

27 de outubro de 2011

Apaixonada.... por mim mesma!

Boa noite, bem, sei que há alguns dias eu andava meio deprimida, mas pronto deu, sai da fossa.
Decidi uma coisa e acho que deve servir de exemplo a muitas pessoas. Então pensei em escrever hoje uma coisa que me veio lá do fundo dos meus pensamentos soltos traduzidos em palavras...
*Bom, primeiramente ame-se, uma amiga me disse uma vez que não tem problema nenhum em se olhar no espelho e dizer que você é bonita (o), vai lá se paquere, sorria, vai lá se maquiem mulheres, sorriam,  mandem beijinhos.
**Sabem, eu sempre fui uma menina/adolescente/mulher com baixa autoestima e isso é muito errado, claro que houve e haverá dias que a tristeza bate, mas isso é normal, isso passa, faça das palavras Carpe Diem um mantra assim como outras tipo sou linda, eu me amo, ou melhor pegue suas palavras favoritas e crie seu próprio mantra. E isso tá funcionando para mim, gente eu passei por 5 cirurgias per da coluna, uma mais complicada que a outra, e graças à minha fé e esperança e por acreditar no meu médico eu tenho 99,99% de certeza que dessa vez foi a última, Não vou ter mais que me preocupar em entrar numa pscina, andar de bicicleta, e entrar no mar que eu amo e paixão, faz mais de 5 anos que não entro no mar.
**Dancem, sozinhos, com o  amor, com o pai, mãe, amigos, com crianças, coloque suas músicas preferidas no seu mp3, vá lavar uma louça e dance, rebole, cante e finja estar num palco aproveita a oportunidade, aqui em casa eu e minha irmã antes de ela se casar, nós íamos lavar a louça, ela lavava e eu secava, ligávamos o rádio e ali as horas passavam e nós ríamos juntas.
**Reserve um tempo para você com você hoje eu vi na TV uma dica de relaxamento, selecione também umas músicas com som de natureza, e sons relaxantes, sente-se sozinha de índio, solte as mãos sobre o colo, coloque a língua no céu da boca e faça o seguinte: inspire e expire e conte um, inspire e expire e conte dois, assim por diante e conte até DEZ, faça isso durante alguns minutos e limpe a cabeça, assim você entrará num estado de meditação completo.
**Leia, de tudo: jornais, revistas, livros de ficção, fantasia, romance, engraçados, suspenses, assista filmes, séries, divirta-se no seu próprio tempo. E não deixe seu cérebro virar uma ervilha.
**Faça caminhadas, mas aconselho a não ir a uma pista como existem em algumas cidades, como na minha não tem um parque, novamente ligue seu mp3, coloque uma roupa confortável, um tênis, um batom (sim nunca sabemos o que vamos encontrar no caminho e não se esqueça de se aquecer senão depois vai ficar tudo doendo).
**Ah em relação do batonzinho, o amigo de uma mulher, mesmo que você vá na padaria da esquina, não precisa uma produção hollywoodiana, nada de salto alto e vestido longo, mas vai com um sorriso no rosto e um batonzinho como disse, nunca sabemos o que veremos pelo caminho.
**Se está namorando, casada, ficando aproveite, ame, beije, faça amor, morda(de leve os suas vampirescas), toque, acaricie viva o momento, se está solteira, viva o momento, saia com amigos, beije, faça sexo (seguro sempre) acaricie.
**Conheça-se, conheça seu corpo, toque-se, descubra do que gosta e de como gosta, assim quando encontrar alguém para dividir um momento íntimo, saber como ter prazer, não há nada errado com isso, pelo contrário como irá sentir prazer se não souber onde sente tesão.
**Seja criança também vá a um parque de diversões, assista desenhos animados, ria, chore de rir.
**Lembre-se sempre de que é especial, e que você pode ser o que quiser, sim o que quiser, mas não ligue se alguém lhe cobrar isso, apenas se não sabe ainda o quer da vida não em problema quando tiver que ser será!
**Converse com seus amigos e não esqueça amigos mesmo você pode contar nos dedos, alguns são parceiros de festas, amigo que é amigo é aquele que te dá um tapa na cara diz bem feito e chora  contigo, é em horas específicas que você vai descobrir seu verdadeiros amigos, Vocês podem ficar anos sem se ver mas quando o reencontro acontecer vão apenas notar quem sabe umas rugas a mais.
** Converse com cães, gatos, papagaios, enfim com a formiga se isso te agradar, se se ver um bichinho abandonado se não puder adotar, pelo menos cuide dele você não vai morrer de fome se der um pedaço do seu lanche para ele.
**Você não pode lutar contra o tempo, pode adiar a velhice, mas um dia ela te encontra, eu estou criando umas ruguinhas e daí? Elas representam minha sabedoria, meus caminhos trilhados.
**Busque algo em que se pode acreditar, pratique sua fé do seu jeito, não importa a religião, se tem uma ou não, mas acredite em algo, e principalmente, se tiver um amigo judeu, um budista, um católico, um hindu, um batuqueiro, um fiel da igreja universal, um ateu, não brigue, não vale a pena, lembre-se que nunca agradaremos a todos. Abra a Felicidade!
** Se puder viajar, viaje, para praia, sozinho, acompanhado, veja o sol nascer no mar e se por nas montanhas registre o momento.
** Estude faça um curso da sua preferência, fotografia te agrada? ótimo tire fotos... 
**VIVA, sempre até o último minuto. De tudo, se vai fazer uma cirurgia siga as instruções médicas mas não esqueça do ver o lado bom.
**Ah e também sempre tente ver o lado bom das coisas. Se cair um tombo, ria muito, se pechar em alguma coisa ria e se alguém te olhar atravessado simplesmente não dê bola por que não rir é sinal de amargura e não deixe o mau humor te pegar, e ser feliz não é crime.
** Não adie a sua felicidade, ame, o amor é o sentimento mais nobre que o ser humano pode sentir.
Acho que por agora tá bom né?
Bem tem um clipe de uma cantora, a Des'ree, que fez um sucesso com uma música chamada You Gotta Be, a letra dessa musica é bem o sentimento que eu tenho agora...
Beijãozão e obrigada por lerem!
PS: Hoje eu me AMO!!!!

5 comentários :

Patrícia Ballare disse...

Isso mesmo, se ama antes de qualquer coisa!
Muito bom o texto, me lembrou esse texto meu:
http://patriciaballare.blogspot.com/2010/03/valorize-quem-te-da-valor.html

Beijão

=*

Maíra Cintra disse...

O amor próprio é o amor mais bem recebido que existe!
Lindo texto
mairacintra.blogspot.com

Eduardo C. Diniz disse...

Eu era uma pessoa deprimida da vida depois de alguns anos , eu decidir melhora... hoje eu me considero o melhor porque quando você confia em si mesmo as coisas se tornam cada vez melhores Confiança e tudo

Seguindo tu blog xD

Larissa Matos disse...

Curti muito o seu blog, estou seguindo :D
http://seriesbooksmovies.blogspot.com

Rose disse...

Boa tarde! versos fortes e muito inspirados.Tristeza? nunca! Amei e já seguindo, viu? Deixo o convite para conhecer meu blog. Abraço carinhoso!