Páginas

11 de janeiro de 2014

Ahaaaa!!!!
Primeira postagem de 2014...
Bah ontem eu fiz uma coisa que não fazia há muito tempo, visitei meu blog, talvez por falta de tempo, ou por preguiça não sei bem a situação que possa justificar a minha ausência por aqui, enfim eis me aqui!

Pra começar bem o ano, eu estava lendo a página no Facebook da Revista Rolling Stones onde tem a machete de que o Ex-Primeiro Ministro de Israel Ariel Sharon faleceu, meus pêsames, porém o que esse post tem haver com ele? Absolutamente nada sobre a pessoa e sim sobre o nome SHARON, coincidentemente  o meu nome, apenas com uma letra trocada meu nome é SHERON (vish nem o corretor aceita a grafia do meu nome), logo vou explicar o meu intuito.
Desde pequena sofri com apelidos de Xeróx, Fotocopiadora, mas o pior de todos o que sempre me deixou mais irritada era "Sheron" Stone (F**@$%¨%$#@!)
NÃO... NÃO... E NÃO!!!
Meu nome não veio da Sharon Stone, sempre fiquei sabendo que meu nome é referência à modelo e atriz Sharon Tate, (foto)

ela era namorada do diretor Roman Polanski, e em gosto de 1969 ela foi brutalmente assassinada pelo serial killer Charles Manson (Esse que inspirou o cantor Marilyn Manson, pois o nome dele foi escolhido assim: uma diva e um assassino, eu hein!) Mas também não vem ao caso, era só para citar o nome dela e o meu <3 a="" adoro="" ali="" bonito.="" c="" com="" diferente="" e="" entre="" errado="" escreveu="" eu="" foi="" mas="" meu="" n="" nome="" o="" pai="" que="" s="" sim="" span="">
Como qualquer pessoa eu sempre quis saber o significado do meu nome, não é que nunca achava? Até que um dia eu procurei com A (SHARON) eis que eu acho  que SHARON é uma flor muito rara de se encontrar no deserto, chamado de ROSA DE SARON fui pesquisar mais aqui encontrei algumas coisas que achei bem interessante e resolvi compartilhar com vocês...
De acordo com o site: Brazil Korea, a flor nacional da Coreia é Mugunghwa traduzindo: hibisco-da-síria, mimo ou rosa-de-saron.
De acordo com registros, os coreanos consideram a rosa de Sharon como uma flor celestial desde os tempos antigos.. (visitem o site é bem legal culturalmente)
outra foto que encontrei foi dessa floreira mas não consegui mais informações, mas a foto é linda...

Já aqui nesse blog encontrei algumas outras informações, até com o nome científico: A Rosa de Sharon Hipérico  (Hypericum calycinum)
Veja o site Jardim de Flores

a fotinho, são diferentes mas lindos
 
 
Sei que talvez esse post tenha ficado longo, mas como sempre eu fui bem expressiva >.<
E lembrem-se admirar as flores e sentir o cheiro delas às vezes é tão revigorante... Aproveitem

Obrigada por lerem e aguarde esse ano não vou deixar vocês na mão (se é que alguém lê)

Beijãozão

Nenhum comentário :