Páginas

22 de setembro de 2011

Primavera!!!! Finalmente

Oi Gente!!!
Hoje dia 23de Setembro, finalmente entramos na estação Primavera, época da flores frutas e muito mais! Vocês sabiam que aqui no hemisfério sul, é chamada de Primavera Austral, e no hemisfério norte é chamada de Primavera Boreal! Eu adoro a primavera e o verão principalmente.
 
 
 
 
 
Mas hoje dia 23 também é dia do sorvete, quem não gosta de sorvete? eu adoro o de chocolate e de maracujá.
 
 
Tá eu sei que primavera ainda não tem muito haver com sorvete, mas eu (SHERON PARTICULARMENTE) A-D-O-R-O Sorvete em qualquer época do ano.
Ainda mais quando eu tô ruim da garganta, gente tô sem voz, adoro tomar sorvete.
Beijos a todos curtam muito essa primavera! Tomam sorvete, num domingo de sol peguem uma colcha, toalha sei lá, o seu MPalguma coisa, com suas músicas e vídeos favoritos, e o seu livro predileto e vão até um parque e vão lagartear no sol, aqui no sul pelo menos além de tudo isso levamos o famoso chimarrão, que não tem época para tomar, como dizem o povo daqui toma no inverno para esquentar e no verão para matar a sede. Logo postarei um texto sobre o chimarrão.
Ah gente e aqueles que fizeram a receita do bolo de três minutos... mandem fotos para eu postar aqui? vais ser tri massa.
 
 
 Beijãozão e obrigada por lerem
PS. Te Amoro

21 de setembro de 2011

Dia da árvore


Oi pessoas, tudo bem, quero agradecer as pessoas me desejando uma cura ARIGATÔ!!!



Bem então, vamos atualizar o blog hoje 21 de setembro é o dia da árvore!
Sim a planta de grande porte que transforma o gás carbônico em oxigênio, umas dão frutas outras não, algumas são enormes, outras pequeninas, mas árvores.
Hoje eu escolhi uma em especial, vocês conhecem esse alimento?



PINHÃO!  Que na verdade não é uma fruta – de acordo com o site Wikipedia isso é o pinhão: plantas gimnospérmicas, isto é, cuja semente não se encerra num fruto.
Ele se forma dentro da pinha, mas não aquelas do Natal, essas são diferentes, no Brasil é mais conhecida na região Sul e Sudeste, geralmente aqui no sul é colhido no final do outono e é certo ter pinhão para comer nas festas juninas, se faz na panela de pressão com água e sal e só, depois disso é só se deliciar e é bom comer pinhão.
 E essa é a ARAUCÁRIA, a árvore do pinhão.



Infelizmente, no Brasil, a proliferação das Araucárias está bastante comprometida e corre sério risco de entrar em extinção, fato decorrente das atividades produtivas desenvolvidas há várias décadas na região, especialmente na extração de madeira e ocupação agropecuária, reduzindo a 3% a forma original.
Lembrem-se independentemente ser uma Araucária, Figueira, Macieira, tanto faz, mas cuidem das árvores que é elas que ajudam a manter o ar limpo.
Bem hoje vou ficando por aqui obrigada por lerem!
Beijãozão
P.S. Eu te AMORO

20 de setembro de 2011

Recuperação e muita fé!!!


Bom dia galera!!!!
Caraca vocês não imaginam o furacão que passa na minha cabeça ás vezes me bate uma louca vontade de escrever e me expressar e outras quero ficar quietinha!
Bem  como alguns sabem eu finalmente fiz a minha cirurgia no dia 5 de setembro na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre com o doutor Antônio Carlos Weston.
Eu estava nervosa mas não muito em relação as cirurgias anteriores que realizei, e dessa vez ele fez ela aberta novamente, quando se está no hospital, pode passar 1 ou dois dias, mas parece que você ficou lá dentro por semanas, mas logo me enturmei  =O, ao ir da sala de recuperação para o quarto já tinha uma companheira é a Karen, ela realizou a cirurgia de redução de estômago, uma menina sorridente e muito bonita, sua mãe uma pessoa maravilhosa a Dna. Vera éramos separadas pelas cortininhas mas conseguíamos nos comunicar, e ela ficava dizendo que eu parecia uma amiga dela que sinceramente eu esqueci o nome, ela também ria da minha cara dizendo que eu era atrapalhada e dançava com o tareco do soro quando eu tinha que atravessar o quarto para fazer um pipis!
Nos divertimos muito, eu só fiquei receosa na hora de comer por que ela só poderia ficar nos líquidos e eu tinha as minhas refeições liberadas, eu esperava ela receber o suquinho ou o caldinho dela para poder acompanha-la.
Karem, espero que esteja avançado da fase dos caldinhos, e quem sabe um dia não comemos um X Coração hein?!!!!
Linda adorei te conhecer, és uma pessoa maravilhosa!
Bem mas voltando a mim, algumas pessoas aqui saber que eu sou Umbandista e não tenho vergonha de falar, antes de ir para a cirurgia eu fui falar conversar com os Exus da Terreira onde estou frequentando e com certeza aquelas palavras foram importantes.
Mas na semana passada eu voltei a Terreira, e fui bem devagarinho para poder não prejudicar as minhas costas, e naquele sábado teve uma linda sessão de Umbanda, como de costume fui tomar um passe com a Oxum, mãe das águas doces, e eu como legítima filha de Iemanjá não pude deixar de conversar com a mãe, minhas lágrimas corriam no meu rosto, de agradecimento por ter corrido tudo bem e que ainda esteja correndo maravilhosamente bem, pois graças a Ela, que é dona do pensamento , ela me acalmou, e ainda disse que ela levaria minhas lágrimas com ela. Adorei
Voltei a ficar sentadinha na assistência, de repente uma linda Iansã olha para mim e vem em minha direção, fiz menção de levantar ela fez um sinal com a mão que não e se ajoelhou na minha frente e ali me deu um passe, disse que era a última vez que eu teria que realizar a minha cirurgia.
Ao sair de lá com o Tiago, novamente com lágrimas nos olhos, e explicando para ele que nós é que devemos ir até eles e bater cabeça. Fiquei emocionada e otimista com os resultados que estão por vir!
Então com todo respeito a essas entidade de luz hoje vou postar uma foto da mãe Iemanjá  e da Mãe Oxum  
 

Agradeço do fundo do meu coração àqueles que oraram por mim, e a essas entidades, pois sem elas meu mundo seria um pouco mais vazio.

10 de setembro de 2011

A Cirurgia

Pois bem eu sei que faz algum tempo que eu não atualizo meu blog... Mas estou numa correria gente eu falei para vocês uma vez do meu cisto, né? Então, finalmente depois de alguns bons meses minha cirurgia foi marcada para o dia 5 de setembro, depois de tanto tempo e indo para 5ª cirurgia com o médico cirurgião geral Antônio  Carlos Weston no Complexo Hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre o Hospital São Francisco. O Dr. Weston foi quem me realizou as três últimas cirurgias que eu tive que fazer, dessa vez vamos com fé que será a última, na verdade muitas pessoas  um tanto leigas me falaram e perguntaram por que ele faz e faz a cirurgia e sempre o cisto volta. GENTEM um cisto pode voltar tanto em dois meses depois da cirurgia ou demorar anos para volta, no meu caso isso é um resquício da primeira cirurgia malsucedida, voltamos ao cisto em si, o cisto depois da sua retirada, a cura se dá de dentro para fora, ou seja depois que tiram o coiso a pele vai regenerando e vai  fechando de dentro para fora ou seja quase um Wolverine (entenderam?) Hahahaha, deixando as piadinhas de lado, o negócio comigo foi sério da primeira vez o médico quem me operou da primeira vez fechou todo o corte das costas então... não tinha como sarar pois a secreção não tinha por onde sair. Acabou inflamando e parti então para a segunda cirurgia, para reparar a primeira.
Mas depois o cisto resolveu voltar foi então que fomos para a 3ª cirurgia onde ele me informou que iria fazer a ela aberta (literalmente) Gente, procurem no GOOGLE uma foto de cirurgia aberta de cisto (vão procurar preparados para as cenas)
Então... a coisa será aberta de novo, que foi impressionante a rapidez da cura!!!
Eu tô indo almoçar um bom churrasco na casa do amore!! Assim que puder eu vou atualizar o blog e contar da recuperação!!
Ahh! Lembrei, o meu amigo incrivelmente incrível me pediu uma coisa que me deixou muito contente... divulgar o Salão de Beleza da irmã dele, quem sabe um novo blog não nasce daí né?
Quero mandar um beijãozão para Cris, minha maninha/sobrinha/sogrinha, para o Fabrício, para o Edson, Tio Paulinho, Mãe Simone  o Ozzy (Beto) e especialmente para o Tiago! Esses que estão me aguentando, me segurando e sendo os meus esteios. AMO CADA UM DE VOCÊS!!!
Beijãozão e obrigada por lerem!